Anima-Loid Recent's

terça-feira, 3 de maio de 2011

~ Lolita ~




O principal motivo para mim falar sobre elas, não é por eu estar aos poucos me tornando adepta, nem por eu achar superrrr kawaii, e sim por que acho uma vergonha pesquisar sobre lolitas e ver que só escrevem o que sabemos, ou seja sem detalhe algum, tudo superficial, só o básico!!! ~~ por isso resolvi falar sobre elas e acredite me esforçarei ao máximo para criar algo realmente digno de nossas queridas lolitas!!


*Moda Lolita*



 Moda Lolita  (ロリータ ファッション, Rorīta fasshon?) , é uma sub-cultura da moda, originaria do japão, ela é influenciada principalmente pela era vitoriana,  bem como trajes do período rococó. A moda Lolita começou em Harajuku ( Tokyo) , quando Omotesando e Takeshita-dori, (ruas do bairro harajuku) foram fechadas para o transito aos domingos.

A moda Lolita foi popularizada com o estabelecimento de marcas como: Baby, The Stars Shine Bright em 1988 e Metamorphose Temps de Fille Manifesteange em 1993. Outras marcas incluem Angelic Pretty , Innocent World e Maria Madalena. Enquanto a maioria das marcas atendiam ao publico japonês, o grande interesse ocidental na sub-cultura  Lolita fez com que algumas marcas começassem a vender para a América do norte e outros paízes ocidentais ; desde que foi criado a moda Lolita se desenvolveu em vários sub-gêneros sendo o mais notável o gothic lolita,e é dele que falaremos a seguir.


*Gosu Rori ゴスロリ (Gothic Lolita)*



Influenciado por certos elementos da moda gótica, lolita gótica (GothLoli) provavelmente se tornou o estilo mais popular dentro da moda Lolita e, certamente, a mais reconhecida por aqui. Esse estilo começou como uma subcultura jovem por volta de 1997-1998 e se tornou um gênero muito bem estabelecido disponível em várias lojas e algumas grandes lojas de departamento por volta de 2001( embora devo admitir que para mim so encontro roupas lolitas em evento de animê Ç-Ç). É comumente confundido com o termo genérico para a moda e Lolita Lolita Gothic Lolita na cultura ocidental.


Estilo:

Gothic lolita muitas vezes é uma combinação de preto e branco, muitas vezes preto com laço branco e tipicamente decorada com fitas e laços apertados. As saias são muitas vezes levam à altura do joelho e muitas vezes são adicionados crinolina ou saia para dar mais volume (o que particulamente adoro XD). Como a moda japonesa atual, muitas vezes são usadas longas meias até os joelhos. Para completar os sapatos são frequentemente de um estilo  infantil como Mary Jane ou coisa parecida. 

Também é comum encontrar no Gothic Lolita vitoriana tops apertados, e os projetos são geralmente modestos.Alguns acessórios podem incluir pequenos chapéus, sombrinhas e laços na cabeça. Principalmente branco ou preto, acessórios ou bandanas, muitas vezes com laços ou cordas ou até mesmo chapéus.O cabelo crespo é geralmente usada ou usando uma peruca curvas para terminar o olhar como uma boneca de porcelana. Loira ou cabelos pretos são os mais populares

Gothic Lolita vestir também pode ser acompanhado por acessórios como bolsas ou mochilas, às vezes com os morcegos, caixões e crucifixos, e livros de bolso, relógios de bolso e as caixas de chapéus. Os ursos de peluche ou outros animais empalhados são comuns, e algumas empresas fazem versões "gótico" de animais empalhados. Além disso, alguns Gothic Lolitas são proprietários de bonecas Super Dollfie que às vezes carregam.


Ama Rori 甘 ロリ (Sweet Lolita)




Sweet Lolita ou Amaloli é uma subdivisão do estilo Lolita (ou Loli) de moda japonesa.
É o estilo mais doce, com tons pastéis, estampas graciosas com doces, frutas, bolos, animais, bolinhas, xadrez, listras finas, sorvetes.

Qualquer padronagem "fofa" pode se encaixar desde que não saia dos padrões de cores e dos modelos meigos com fitas, laços e babados muitas vezes em profusão. Por vezes possui estampas florais e cores mais claras.


( Algumas das hipóteses acima foi retirada da wikipedia, e revisado com meu conhecimento no assunto).

Bom queridos, espero que tenham gostado MESMO.
Até a próxima postagem... Ah, lembrando que na próxima postagem falarei sobre ALIENIGENAS... rsrs




Um comentário:

  1. Que coisa fofa *u* Adorei o blog e é sério, ele é fofo d+. Bjs e prometo que vou escrever o nome do blog no cantinho do pc pra dar uma espiada todos os dias.

    ResponderExcluir

suju gif Pictures, Images and Photos